O mercado está cada vez mais competitivo focado na rentabilidade e na produtividade dos negócios, as vendas ganham uma importância crescente para qualquer empresa. Para isso, é muito importante o desenvolvimento de formações e especializações na área, o que pode ser conseguido através de um programa de sales coaching.

 

Sendo uma das muitas ramificações do coaching, o sales coaching  é uma das mais ferramentas mais poderosas para identificar orientar, facilitar  todo o percurso para a obtenção de resultados comerciais de sucesso.

Toda a nossa formação é leccionada por coaches experientes, certificados pela ACTIVISION e acreditados pela International Coach Federation, com um vasto track record em sales e técnicas comerciais, conseguindo assim activar o potencial dos comerciais, reforçando a sua auto motivação, eficiência operacional e desenvolvendo as suas competências interpessoais e inter-relacionais.

 

Objetivos

  1. Reforçar técnicas de comunicação e de identificação de estilos de Cliente;
  2. Dotar os participantes de um pensamento comum na abordagem ao Cliente;
  3. Induzir uma abordagem de vendas eficaz e orientada para o Cliente;
  4. Compreender a importância da relação característica – benefício.

 

Conteúdos Programáticos

  • Identificar as quatro dimensões comportamentais
    • Como explorar as preferências gerais de cada estilo
    • Saber as diferenças e pontos de convergência de cada um
  • Compreender como os outros interpretam o seu comportamento
  • Aprender a reconhecer os estilos dos outros
    • Princípios básicos da identificação dos estilos comportamentais dos outros
    • Praticar a identificação dos estilos
  • Aprender a adaptar a sua comunicação verbal não verbal aos diferentes estilos​
  • Ouvir melhor o seu cliente (empatia, escuta activa, coaching)​
    • As diferentes necessidades e preferências de cada estilo
    • Explorar formas de se tornar mais eficaz com cada estilo
  • Razões de compra vs. como se vende –  a relação entre características e benefícios
    • A emoção como fator essencial no processo de compra
    • O ciclo de venda – quais as fases do processo
    • Como atuar em cada fase, desenvolver metodologias específicas de ação
  • Conhecer o seu Cliente, como identificar e comunicar com diferentes tipos de Clientes
    • Como utilizar os estilos comportamentais na venda para alcançar maior sucesso
  • Objeções tipo, resposta e tratamento eficaz
  • Técnicas de fecho – adotar técnicas em função do comportamento e do momento da venda
Ficha de Inscrição