Mindfulness para Reduzir Stress – MBSR 

(Mindfulness-Based Stress Reduction) – é um programa baseado em técnicas de mindfulness, desenvolvido pelo Dr. Jon Kabat Zinn, em 1979, no Departamento de Medicina da Universidade de Massachusetts, nos E.U.A.. 

O nosso programa é orientado pela Sara Larcher, teacher trainer de MBSR pelo Centro de Mindfulness da Universidade da California/San Diego.
O MBSR é um programa psicoeducativo experiencial baseado no desenvolvimento de técnicas de mindfulness (atenção plena) e abordagens psicoeducativas na área de gestão de stress, regulação emocional e mental, aplicação do mindfulness em diferentes componentes da experiência do dia-a-dia incluindo:


• Tomar consciência do corpo – reação versus resposta;
• Perceção dos sentidos;
• Ultrapassar alguns obstáculos levando a um maior bem-estar e felicidade;
• Reconhecer como o corpo reage ao stress;
• Noções básicas de meditação;
• Noções básicas de comunicação não violenta;
• Aplicar o Mindfulness no seu dia a dia.

 

 

Para além da apresentação de várias técnicas de mindfulness o MBSR aborda um variado leque de temáticas e exercícios práticos para o entendimento da importância do mindfulness na redução de stress e desenvolvimento emocional, assim como a sua aplicação no dia-a-dia.

Informações do MBSR

    • 8 sessões, com frequência semanal + uma sessão extra num formato mais intensivo (retiro).
    • Grupo: NºMáximo 18 pessoas
    • Datas: sob consulta (envie-nos sff email ana.pintocoelho@insightout.pt)
Ficha de Inscrição