Política de Privacidade

website, é propriedade de Ana Pinto Coelho – Coaching & Consultoria , Lda, adiante designada por APC, e tem como finalidade dar a conhecer os seus serviços e portfólio, bem como possibilitar o contacto com clientes atuais e potenciais.

A finalidade da presente política é informar que as nossas regras gerais de privacidade e de tratamento dos dados pessoais estão em conformidade com as disposições legais existentes em matéria de privacidade e de proteção de dados pessoais, nomeadamente no que se refere ao novo Regulamento Geral de Proteção de Dados, RGPD, de aplicação obrigatória desde 25 de maio de 2018.

 

COMPROMISSO
Comprometemo-nos a respeitar as melhores práticas no domínio da segurança e da proteção dos dados pessoais dos nossos clientes, assegurando que todos os que nos confiam a recolha e o tratamento dos seus dados pessoais tenham conhecimento dos nossos procedimentos e quais os direitos que lhe assistem nesta matéria.

 

DADOS PESSOAIS
Entende-se por dados pessoais qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respetivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável.

O fornecimento dos seus dados pessoais tem implícita autorização de podermos utilizar os dados recolhidos para prestar o serviço contratado, e assim cumprirmos a obrigação que temos para consigo nesse âmbito.

 

RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS
Assumimos a responsabilidade pela recolha e tratamento dos dados pessoais necessários cumprimento do contrato estabelecido. A identificação os dados a recolher, os meios de tratamento a aplicar, assim como as finalidades para a sua utilização são definidos de acordo com as características do serviço contratado.

 

TIPO DE DADOS PESSOAIS QUE RECOLHEMOS E FINALIDADES DO TRATAMENTO
No âmbito da nossa atividade, recolhemos e tratamos os dados pessoais referentes aos pedidos que nos são endereçados e apenas para a finalidade desse pedido.

Os titulares dos dados declaram que os dados pessoais e as informações que nos facultam são exatos, verdadeiros, completos e atuais, e a inexatidão, omissão ou incompletude dos mesmos é da estrita responsabilidade do titular.

 

RECOLHA DOS DADOS PESSOAIS
Os dados pessoais são recolhidos presencialmente, por telefone, por email ou através do nosso website quando subscreve uma newsletter.

Os dados pessoais recolhidos são tratados informaticamente e no estrito cumprimento da legislação de proteção de dados pessoais, sendo armazenados em bases de dados específicas, criadas para o efeito e, em situação alguma, os dados recolhidos serão utilizados para outra finalidade que não seja aquela para a qual foi dado o consentimento por parte do titular dos dados.

 

PRAZO DE CONSERVAÇÃO DOS DADOS PESSOAIS
O período de tempo durante o qual os dados são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é recolhida e tratada.

Efetivamente, podem existir requisitos legais que obriguem a conservar os dados por um período de tempo mínimo. Assim, e sempre que não exista uma exigência legal específica, os dados serão armazenados e conservados apenas pelo período mínimo necessário para as finalidades que motivaram a sua recolha ou pelo período de tempo autorizado pela Comissão Nacional de Proteção de Dados.

Após este período, os seus dados pessoais serão eliminados, desde que não exista um requisito legal para mantê-los ou, quando existam outros motivos legais para a manutenção dos dados, nomeadamente uma relação contratual em vigor.

 

DIREITO DE ACESSO, RETIFICAÇÃO, OPOSIÇÃO, APAGAMENTO E PORTABILIDADE
Tem o direito de solicitar informações acerca dos dados pessoais que mantemos sobre si, bem como opor-se ao tratamento dos mesmos em determinadas situações.

Se os seus dados estiverem incorretos, incompletos ou deixarem de ser necessários, pode solicitar que as informações sejam corrigidas ou apagadas dos nossos sistemas.

Tem ainda o direito de receber os dados pessoais num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática e, sempre que tecnicamente possível, pode solicitar-nos a transmissão dos seus dados para outro responsável pelo tratamento.

Para o exercício de qualquer um destes direitos remeta-nos um pedido escrito para a para o seguinte endereço eletrónico ana.pintocoelho@insighout.pt

 

MEDIDAS ADOTADAS PARA ASSEGURAR A SEGURANÇA DOS SEUS DADOS PESSOAIS
Tendo presente a nossa preocupação e empenho na defesa das questões de privacidade, foram adotadas diversas medidas de segurança, de caráter técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais que nos são disponibilizados contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito, implementado rigorosas regras nesta matéria, pelo que o cumprimento destas regras constitui uma obrigação indeclinável de todos aqueles que legalmente aos mesmos acedem.

Sem prejuízo de todos os mecanismos de segurança adotados e do cumprimento de todas as regras de proteção de dados pessoais, o utilizador deve estar consciente de que, se no seu acesso não dispuser das barreiras de proteção necessárias (e.g. anti-vírus, firewall, anti-spyware), ao navegar na Internet os seus dados pessoais poderão ser vistos e utilizados por terceiros não autorizados.

Neste contexto, alertam-se todos os utilizadores para que tomem as devidas medidas de segurança enquanto utilizam a Internet, nomeadamente assegurando-se que utilizam um programa de navegação que permita o uso de comunicação segura.

 

COMUNICAÇÃO DE DADOS A OUTRAS ENTIDADES
No desenvolvimento da nossa atividade poderemos recorrer a terceiros para a prestação de determinados serviços. Por vezes, a prestação destes serviços implica o acesso por estas entidades a dados pessoais. Quando tal sucede, tomamos as medidas adequadas, de forma a assegurar que as entidades que tenham acesso aos dados são reputadas e oferecem as mais elevadas garantias a este nível, o que ficará devidamente consagrado e acautelado em contrato a assinar com o prestador de serviços.
Poderemos ser forçados a divulgar os seus dados pessoais no cumprimento de uma ordem judicial ou em conformidade com outros requisitos legais ou regulamentares. Caso tal aconteça tomaremos todas as medidas para lhe enviar uma notificação antes de os divulgarmos, a não ser que estejamos legalmente impedidos de o fazer.

 

ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Reservamos o direito de proceder a atualizações à presente Política de Privacidade, sempre que adequado.

Data da última atualização: 25 de maio de 2018