“80% do sucesso em qualquer área está nas competências emocionais” /Daniel Goleman,

 

A motivação é importantíssima para o rendimento e a produtividade dos colaboradores de uma empresa. E produtividade é sinónimo de lucro. É por isso extremamente importante manter colaboradores motivados e predispostos para o trabalho e para fazerem mais com menos esforço. No século passado, isso era estimulado por via de lideranças autocráticas e autoritárias, a chamada «lei do chicote». No século XXI, os métodos têm de ser forçosamente outros.

As teorias da motivação têm hoje em conta que o ser humano tem necessidade de descobrir a sua arquitectura interior, no âmbito de um processo de desenvolvimento pessoal que se desenrola de dentro para fora. O objectivo é que esse ser humano seja dignificado e possa ter uma nova vida, como novos objectivos profissionais e pessoais.

 

Para aumentar a motivação dos colaboradores, é necessário actuar ao nível do seu «eu» interior

 

Um colaborador que consegue mudar o seu interior, ser mais completo e ter um sentido de vida mais independente é um colaborador mais motivado, mais produtivo e mais rentável. E isso é muito importante numa época de incertezas, de fragmentações, de vazio e de substituição da ética pela estética ou do consumo de sensações. Conseguir uma nova forma de estar no mundo, sem medos nem ansiedades quanto ao futuro vai permitir-lhe ser amado e valorizado, mantendo um fim em si mesmo.

É por aqui que passa o aumento da motivação: uma nova vida, novas metas e objectivos. Para se conseguir actuar ao nível da motivação, é preciso alterar características ao nível do ser interior dos colaboradores, dos seus valores e da sua identidade. Só depois disso, será possível alterar comportamentos e motivações.

E responder às questões:

  • Como obter melhores resultados?
  • Como aumentar a motivação interna das pessoas?
  • Como aprender algo incorporado no dia-a-dia para o sucesso?
  • Como aumentar a flexibilidade e o trabalho em equipa?

 

Programas motivacionais da ADN e Benefícios actuam ao nível do apoio dos colaboradores que querem controlar a sua vida

 

A ADN e Benefícios visa aumentar a motivação dos colaboradores de uma empresa, apoiando quem quer ter o controlo sobre a sua vida, através da motivação e da potenciação das suas características e valores. Ao simplificar vidas, simplificamos organizações e o seu funcionamento. Atingimos aquilo a que chamamos Topdown Neurológico. Isso significa que as mudanças e soluções duradouras só vão acontecer de dentro do colaborador e da empresa para o exterior.

Para haver uma mudança real, trabalhamos acima dos comportamentos e das competências, sobretudo ao nível das convicções, da missão, da identidade e dos valores. E é a esse conjunto de mudanças profundas que chamamos Topdown Neurológico. É aqui que reside a mudança e que é possível actuar para aumentar a motivação.

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